top of page

CAMPANHA JOGUE A FAVOR DA VIDA 2016

Convite a Romper a indiferença e unir forças

O tráfico de pessoas é um crime gravíssimo, uma chaga no corpo da humanidade contemporânea.

Não é possível ficar impassível, sabendo que existem seres humanos tratados como mercadoria.

Infelizmente, num sistema económico global dominado pelo lucro, desenvolveram-se novas formas de escravidão, em alguns aspectos piores e mais desumanas que aquelas do passado É preocupante o aumento do número de crianças, jovens e mulheres que são “forçadas" a ganhar a vida através da venda de sua força de trabalho, do seu corpo, sendo exploradas por pessoas e/ou organizações criminosas. Ninguém pode ficar indiferente perante essa urgente necessidade de salvaguardar a dignidade destas pessoas.

Seguindo a mensagem de redenção do Senhor, somos chamados a denunciar e combater por meio de ações que contribuam para tornar a sociedade mais consciente deste desafio. Faz-se necessário uma tomada de responsabilidade comum e uma vontade política mais forte para enfrentar esta realidade.

A campanha Jogue a Favor da Vida pretende ser um chamado para que toda a sociedade atente para esta realidade – uma ação de intervenção social.

Fazemos uma convocação: Olimpíadas que promovam a cultura da vida, dos direitos humanos, da paz e da justiça social por meio de ações de sensibilização, informação e formação da consciência das pessoas, para que se divirtam com respeito e responsabilidade; para que estejam aptas a identificar e denunciar as violações de direitos, tais como: trabalho infantil, exploração sexual e tráfico de pessoas.

OBJETIVOS DA CAMPANHA – PREVENIR, ALERTAR E ENFRENTAR

  • Sensibilizar a sociedade e o poder público para a realidade do tráfico de pessoas e exploração sexual, incentivando o fortalecimento e criação de medidas de prevenção e enfrentamento.

  • Intensificar o alerta para pessoas em situações de vulnerabilidade social, passíveis de serem aliciadas.

  • Durante o período dos jogos olímpicos no Brasil, sensibilizar turistas e autoridades sobre o impacto da exploração sexual e o tráfico de seres humamos na vida das pessoas e famílias afetadas, incentivando a sociedade para ações de prevenção, solidariedade e monitoramento.

  • Engajar entidades e multiplicadores na realização da Campanha Jogue a favor da Vida.

Posts recentes
Arquivo
Procure por:
Nenhum tag.
  • Facebook Basic Square
bottom of page