DIREITOS HUMANOS
DISQUE 100
Foi buscar emprego em São Paulo. Não conseguiu e o amigo propôs que tentasse a prostituição, pois ele ganha dinheiro com isso. Ele foi e continuou, até descobrir que o local era comandado por um cafetão. Ele passa a ser cobrado pelo ponto.
A mãe do menino morreu e com a família desestruturada e em graves dificuldades, ele conheceu um homem que propôs que ele pedisse dinheiro no sinal. O combinado seria que homem o protegeria nos locais, à distância, e eles dividiriam o dinheiro. No final, isso virou exploração e ele segue uma rotina exaustiva por migalhas. Não estuda e não tem seus direitos respeitados.
Família de classe C. Ela tem contato com a família, mas tem vergonha de expor a real situação (manda dinheiro pra família). Traficada para fora do país (Espanha), achou que ia dançar, mas acabou numa boate de prostituição. SONHO: queria ser modelo ou dançarina.
Menino usado para tráfico de drogas. FAMÍLIA: de classe média. Ele conhece um homem que se diz dono de agência de modelo e que consegue alojamento e toda a estrutura para ele em outra cidade para que inicie a carreira. Isso tem um preço: ele precisa levar um pacote e entregar. Ele descobre que se trata de droga, mas se arrisca pelo seu sonho. Chegando ao local, ele cumpre o que foi pedido, mas mas fica preso, em cárcere privado à disposição para outros transportes de droga.
Antes do nascimento, o bebê foi negociado com um intermediador. Após o nascimento, a mãe recebe uma quantia e o intermediador revende a criança para adoção por um preço mais alto. Tudo acontece em um hotel.
Toda a família trabalha na carvoaria. A menina ganha um valor proporcional à quantidade de carvão que consegue a quebrar. 10,00 a cada 20 ou 30 kg. SONHO: estudar – Não estuda atualmente (a escola é muito longe).
Não tem família próxima, vive sozinha e seus irmãos moram em outras cidades. SONHO/PROPÓSITO Quer viver com saúde, mas acabou vítima da retirada de órgãos para venda.
FAMÍLIA: sabe que ele trabalha no Brasil, mas não sabe as condições. SONHO: melhores condições de vida para a família.